Na próxima semana a Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) retorna do recesso parlamentar e a eleição para definir o nome do novo conselheiro do Tribunal de Contas (TCE-PI) será uma das obras priorizadas na Casa. Até aqui seis deputados estaduais da base do Governo Wellington Dias (PT-PI) externaram desejo em ocupar o espaço no órgão de controle.
O GP1 conversou neste sábado (31) com o deputado Henrique Pires e ele adiantou que o MDB vai sentar para dialogar a pauta em destaque logo após o retorno dos trabalhos. Pires destacou o nome do deputado Zé Santana, que é do partido e já declarou interesse pelo cargo.
“Vamos reunir o partido para conversar. Começando os trabalhos, a Assembleia vai se reunir para discutir. O único nome do MDB até agora é o do Santana. A gente não parou para discutir isso”, declarou Henrique.
Candidatos
Além de Zé Santana, outros deputados da base também demonstraram interesse pela vaga. Já buscam apoio os deputados Franzé Silva (PT), Flora Izabel (PT), Ziza Carvalho (PT), Flávio Nogueira Júnior (PDT) e o decano da Aepi, deputado Wilson Brandão (Progressistas).
Vacância
A vaga no TCE-PI foi aberta após a aposentadoria compulsória do conselheiro Luciano Nunes, que se despediu do órgão de controle no último dia 7 de julho, após completar 75 anos. Nunes passou 27 anos na Corte de Contas.
Ver todos os comentários | 0 |