Na manhã deste sábado (03), manifestantes oriundos de movimentos sociais, partidos políticos, sindicatos e estudantes, foram novamente às ruas do Centro de Teresina em protesto contra o presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido).
Dentro das pautas abordadas pelos grupos militantes do ato, estavam o impeachment do presidente e o pedido por mais vacinas contra a covid-19. A concentração do evento teve início às 9h na Praça Rio Branco e por volta de 10h, os manifestantes foram saíram para as ruas com cartazes e carros de som.
De acordo com o professor Sinésio Soares, que é um dos organizadores do evento, a passeata de hoje é uma preparação para nova manifestação que deve ocorrer no dia 24 de julho.
“Nós fizemos essa preparação aqui para o dia 24, que vai ter outra manifestação, porque surgiram outros elementos contra o governo Bolsonaro e cada elemento novo é preciso vir para as ruas manifestar. No dia 24 vamos nos reunir novamente. Nós vimos uma opinião muito forte das pessoas pedindo a saída do governo e queremos que essas pessoas que concordem, venham para as ruas”, relatou o docente.
A estudante de Moda, da Universidade Federal do Piauí (UFPI), Sabrina Vilela, também conversou com o GP1 e destacou que essas manifestações significam uma movimentação popular forte, que envolve uma vontade da população, junto com a juventude de discentes.
“Essa movimentação popular é muito forte, pois nós estamos vivendo muito triste para o Brasil e por isso, esse evento mostra a vontade popular e que nós não estamos descansando diante dessa situação e aqui contamos com a juventude junto com essa força popular”, ressaltou a jovem.
O percurso da manifestação passou por ruas importantes do Centro, até que o evento chegasse na Avenida Frei Serafim, com uma parada próximo ao Palácio de Karnak e Igreja São Benedito.
Ver todos os comentários | 0 |