O Piauí recebeu na tarde deste sábado (03) mais 42.250 doses da vacina AstraZeneca, para dar seguimento ao plano de imunização contra covid-19 (coronavírus) nos municípios. O novo lote chegou no aeroporto de Teresina por volta de 12h15.
As doses da AstraZeneca, que é produzida pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), serão utilizadas para a segunda dose de 6% do grupo de 60 a 64 anos contemplado na pauta 16-A e para 7,3% do público com comorbidades e pessoas com deficiência permanente inseridas também na pauta 16-A.
O secretário de Saúde de Saúde do Piauí, Florentino Neto, alertou a população que já tomou a primeira dose, para que retorne na data marcada e tome a segunda, como forma de garantir a eficácia da imunização.
“É de suma importância que a população possa completar o seu ciclo de imunização tomando a segunda dose. Por isso pedimos a você que na data marcada volte ao posto de vacina, ou ao local determinado pelo seu município e tome o seu reforço, só assim conseguimos vencer a pandemia da covid-19”, enfatizou.
Pfizer e Janssen
Para este sábado está prevista ainda a chegada de lotes das vacinas Pfizer e Janssen, essa última sendo de dose única. Serão 27.250 doses da Janssen e 19.890 da Pfizer.
Ver todos os comentários | 0 |