O governador Wellington Dias (PT-PI) disse, durante entrevista ao GP1 nessa terça-feira (27), que desconhece a decisão da bancada do PT de abrir espaço para filiar apenas os deputados Oliveira Neto (Cidadania) e Elisângela Moura (PCdoB) e, consequentemente, barrar os demais parlamentares interessados em se ingressar à legenda em 2022.
O chefe do Palácio de Karnak informou à nossa reportagem que no último diálogo que teve com a bancada, ficou deliberado que primeiro seria feita uma ampla discussão para depois chegar a uma decisão final quanto aos legisladores que planejam se filiar à sigla petista.
“Aí é o partido [que vai decidir], vamos estar conversando. Porém, eles tinham me colocado que estavam dialogando, mas não que tinha ainda uma posição final”, declarou o governador.
Decisão
A decisão da bancada do PT foi revelada durante entrevista à imprensa na última sexta-feira (23), pelo deputado estadual Cícero Magalhães. Ele afirmou que apenas Oliveira e Elisângela teriam passaporte carimbado pela legenda.
“O PT já decidiu que vai absorver e já fez o convite se assim entenderem que devam vir, a deputada Elisângela e o deputado Oliveira Neto. Essa decisão foi tomada pela bancada no início do ano”, observou Magalhães.
Ver todos os comentários | 0 |