O GP1 trouxe essa semana uma entrevista com o deputado federal Fábio Abreu onde ele revelou que o PL tem interesse na primeira suplência de senador da chapa do Governo nas eleições de 2022. Posição diferente do PSD que tem recusado sistematicamente qualquer discussão para vir a indicar a vaga em questão no próximo ano.
Nossa reportagem conversou nesse sábado (24) com o presidente regional do PSD no Piauí, deputado federal Júlio César Lima. Ele voltou a dizer que o partido, em momento algum, externou interesse pela primeira suplência de senador.
“A primeira suplência, nós nunca reivindicamos”, assegurou o parlamentar. O propósito do Partido Social Democrático, é ocupar uma das três vagas da chapa majoritária governista, porém, os espaços da chapa a ser formalizada no ano que vem, já têm ‘donos’.
A cabeça de chapa deverá ser liderada pelo secretário de Estado da Fazenda, Rafael Fonteles (PT), a vice está prometida ao MDB e o cargo de senador é assegurado ao governador Wellington Dias (PT), que deverá renunciar ao Governo para se candidatar.
Mesmo com a trinca majoritária pré-definida, Júlio César afirmou que não pode falar em saída da base do Palácio de Karnak. Para ele, o mais prudente é aguardar o desenrolar dos fatos para tomar uma decisão. “Vamos esperar que isso aconteça [PSD fora da chapa]. Como não aconteceu, não podemos falar sem suposições”, finalizou o deputado federal.
Ver todos os comentários | 0 |