O Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa – DHPP – está investigando a suspeita de latrocínio contra José Luís dos Santos, de 66 anos, que foi assassinado na tarde do último sábado (24), no Conjunto Cidade Jardim, região do bairro Pedra Mole, zona leste de Teresina. Durante o crime, o filho da vítima, Antônio Oliveira dos Santos, também foi baleado.
Em entrevista ao GP1, na manhã desta segunda-feira (26), o delegado Barêtta, coordenador do DHPP, afirmou que dois criminosos participaram do crime. Ele comentou que a principal suspeita é que tenha sido um latrocínio, mas ressaltou que apenas as investigações podem concluir o que realmente ocorreu no último sábado.
“Todo crime que acontece, de morte violenta, a gente trata inicialmente como homicídio, evidentemente que a gente vai investigando para chegar a natureza jurídica do fato. É o que está se desenhando [latrocínio], as pessoas que estavam lá dizem que a pessoa chegou e anunciou um assalto, querendo fazer tipo um arrastão, mas a polícia se baseia em métodos e técnicas, nós não tratamos com achismo”, finalizou o delegado.
Barêtta relatou que os levantamentos iniciais feitos no local da ocorrência apontaram que dois suspeitos chegaram, anunciaram um assalto e o idoso reagiu jogando um pedaço de tijolo em um dos acusados. Em seguida, o outro criminoso efetuou disparos de arma de fogo que atingiram a vítima na cabeça e o filho nas costas.
“Os levantamentos são aqueles iniciais no local do crime e agora vamos fazer uma investigação necessária. Segundo consta, dois indivíduos, cada um em uma moto, fizeram a abordagem, anunciaram o assalto e nesse interim a vítima pegou um pedaço de tijolo e arremessou na cabeça de um dos indivíduos, chegando a derruba-lo, foi quando o outro efetuou alguns disparos que atingiu a vítima na cabeça e o filho na região das costas”, finalizou Barêtta.
José Luís ainda chegou a ser encaminhado para o Hospital São Carlos Borromeo, no entanto, ele não resistiu ao ferimento na cabeça e morreu. O filho precisou ser encaminhado para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT), onde passou por procedimento para retirada do projétil.
Entenda o caso
Um idoso, identificado como José Luís dos Santos, de 66 anos, morreu a tiros, e seu filho, Antônio Oliveira dos Santos, 44 anos, ficou ferido após um assalto registrado na tarde do último sábado (24) no conjunto Cidade Jardim, região do bairro Pedra Mole, zona leste de Teresina.
Em entrevista ao GP1, Francisco de Assis, que é genro do idoso, informou que Antônio Oliveira estava chegando em casa, quando foi abordado por três bandidos. Imediatamente, eles pediram uma arma de fogo, mas Antônio negou que estivesse armado. Quando o pai percebeu que o filho estava sendo assaltado, resolveu pegar uma pedra para arremessar nos suspeitos, que reagiram efetuando disparos de arma de fogo.
Ver todos os comentários | 0 |