O vereador de Teresina Deolindo Moura (PT) elogiou a possível indicação do presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), deputado Themístocles Filho (MDB) para vice de chapa que deverá liderada pelo secretário de Estado da Fazenda, Rafael Fonteles (PT). Apesar de salientar que ainda não existem acordos fechados, o vereador lembrou que o MDB é um partido alinhado com o Governo Wellington Dias (PT-PI).
O parlamentar municipal ressaltou ainda a necessidade de contar com um grupo forte e coeso que dê sustentação às estratégias da base na corrida eleitoral do próximo ano. Ainda conforme Deolindo, é comum que os partidos aliados desejem indicar nomes para compor a chapa majoritária governista.
“Sem dúvida alguma [Themístocles é um bom nome]. Assim como ele, outros que também têm o nome colocado à disposição. Mas o fato é que temos que entender desde o filiado mais simples, ao mais graduado, que política é também essa junção de forças e nessa junção de forças todos querem participar da chapa majoritária. Como disse o governador em seu discurso nessa última eleição, ninguém faz nada sozinho”, analisou o vereador.
“Primeiro a vontade do povo e depois as forças que fazem parte dela. Os partidos têm o desejo de estar na chapa majoritária e, nesse sentido, nada mais importante que quem lidere essa chapa, garantir esse espaço, seja o MDB ou quem lidere. É natural que os partidos queiram fazer parte da cabeça de chapa nesse processo e, dessa forma, têm nomes que estão colocados. Existe uma resistência, mas acredito que isso é uma questão resolvível, tendo em vista que a política é essa coligação de forças”, afirmou o governador.
Ver todos os comentários | 0 |