A Polícia Rodoviária Federal no Piauí (PRF-PI) prendeu, na manhã deste domingo (11), um homem de 49 anos acusado de conduzir uma motocicleta com índice de embriaguez 28 vezes acima do permitido na BR 343 em Piripiri. Ele é inabilitado e não teve o nome revelado pela polícia.
De acordo com as informações da PRF-PI, os policiais estavam fazendo fiscalização de rotina quando flagraram o homem conduzindo a motocicleta Honda/Pop 100 sem capacete e sem retrovisores. Durante a abordagem, foi constatado que o condutor estava visivelmente embriagado e não possuía CNH.
Os policiais então fizeram o teste de alcoolemia, que resultou no índice de 1,15 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões, o que é 28 vezes o índice máximo permitido para se conduzir um veículo automotor.
Diante dos fatos, o homem foi preso e conduzindo juntamente com o veículo apreendido para a Polícia Civil de Piripiri. Ele deve responder por conduzir veículo com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool.
Ver todos os comentários | 0 |