Um homem com problemas mentais, identificado como Edinaldo Rodrigues Costa, foi assassinado com dois tiros de arma de fogo na manhã deste domingo (11) após invadir uma propriedade rural e matar um jovem identificado como Antônio José Rodrigues Lima com uma facada no pescoço, em Miguel Alves, cidade distante 114 km de Teresina. A principal suspeita é de que o pai do jovem tenha sido o autor do disparo que matou o acusado.
De acordo com o sargento Alan Sampaio, do 16º Batalhão de Polícia Militar do Piauí, as informações preliminares dão conta de que Edinaldo Rodrigues invadiu a propriedade rural na localidade Baixinha e desferiu uma facada no pescoço do jovem, que ainda foi socorrido para o Hospital Municipal de Lagoa Alegre, mas não resistiu ao ferimento e morreu na unidade de saúde.
“A princípio, o jovem estava trabalhando em um trator, aí esse rapaz teria visto ele e desferido uma facada no seu pescoço. Algumas pessoas que estavam no local ainda interviram, inclusive o irmão da vítima que tentou impedir o homicídio levou uma facada na região da boca. O pessoal prestou socorro e levou o jovem para o Hospital de Lagoa Alegre, que é mais perto, mas ele chegou lá e foi a óbito”, afirmou o sargento.
Logo após o crime, o acusado tentou fugir pelo matagal da região, sendo perseguido e atingido por dois disparos de arma de fogo efetuados, segundo testemunhas, pelo pai do jovem assassinado. “Dizem que o acusado fugiu pelo matagal e a última informação que a gente teve foi que o pai encontrou ele e vingou a morte do filho. Esse rapaz que matou o jovem e depois morreu era deficiente mental. Ainda estamos aguardando mais detalhes”, finalizou o sargento.
Equipes do 16º BPM se deslocaram para o local e estão em diligências. O Instituto de Medicina Legal (IML) de Teresina foi acionado para remover os dois corpos e a Polícia Civil do Piauí vai investigar os crimes.
Ver todos os comentários | 0 |