A Polícia Federal no Piauí, em conjunto com a equipe do Canil do BPRONE da Polícia Militar do Piauí, deflagrou nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira (01), a Operação “Dionisio II”, com o objetivo de reprimir a ação de facções criminosas que disputam territórios de venda de drogas no litoral piauiense. Durante a ação, uma pessoa foi presa em flagrante.
Segundo a Polícia Federal, foram cumpridos 8 mandados de busca e apreensão em Parnaíba e em um estabelecimento prisional de Altos, além de outras medidas cautelares determinadas pelo Juiz titular da 2.ª Vara Criminal em Parnaíba. Durante o cumprimento dos mandados, os cães farejadores Eros e Apolo, da equipe do Canil da PM, auxiliaram os policiais na busca por entorpecentes nos endereços alvos da operação.
Nos locais foram apreendidos drogas, armas e munições. As investigações que resultaram na operação apontaram indícios da prática de tráfico ilícito de entorpecentes, homicídios, roubos, furtos, porte e comércio ilegal de arma de fogo, que era denominado pelos criminosos como “Projeto Piauí”.
Durante as investigações, foram colhidos elementos que relacionam os alvos dos mandados com aproximadamente 40 casos de assassinatos envolvendo a disputa de territórios pelo estabelecimento das facções na cidade de Parnaíba.
Na operação foram empregados 35 policiais federais, incluindo integrantes do Grupo de Pronta Intervenção da PF/MA e das equipes do Canil da Polícia Militar do Piauí, com destaque para a atuação dos cães farejadores Eros e Apolo.
Dionísio II
A Operação foi denominada “Dionísio II” em referência à mitologia grega, cuja entidade divina com esse nome prefigurava o poder de criar drogas poderosas capazes de gerar perigo e o caos.
Ver todos os comentários | 0 |