O Juiz Marcus Antônio Sousa e Silva, titular da Vara Única da Comarca de Guadalupe, condenou Rocildo Pereira Araújo a 26 anos de 08 meses pelo crime de feminicídio contra Natália Maria Soares da Costa, que foi assassinada com seis golpes de faca no dia 24 de janeiro de 2018, quando estava grávida de seis meses, na cidade de Guadalupe. A decisão foi dada no último dia 29 de junho.
Segundo a denúncia do Ministério Público do Piauí (MPPI), na noite do crime, a vítima deslocou-se até a residência do réu, quando então, após uma discussão, foi surpreendida ao ser abordada e recebeu seis violentas facadas, sem chances de se defender.
O réu foi julgado pela prática do crime de homicídio qualificado pelo motivo fútil, utilizando-se do recurso que impossibilitou a defesa da vítima e feminicídio (artigo 121, §2º, II, IV e VI, todos do Código Penal), com a causa de aumento de pena da prática de crime durante a gestação (artigo 121, §7º, I, do Código Penal).
Relembre o caso
No dia 24 de janeiro de 2018, Natália Maria Soares de Costa, de 26 anos, foi brutalmente assassinada nas dependências de uma residência situada no bairro Cruzeta, no município de Guadalupe.
Conforme a Polícia Civil, a mulher foi esfaqueada e morreu após sofrer uma hemorragia. Natália tinha três filhos e tinha passagens pela polícia por lesão corporal e ameaça. Depois do crime o Rocildo empreendeu em fuga, e se deslocou para a cidade de São João dos Patos, no Maranhão.
Ver todos os comentários | 0 |