Moradores do povoado Varjota, localizado na zona rural do município de Matias Olímpio, denunciaram ao GP1 na última terça-feira, 1º de junho, que o povoado já está há vários dias com o fornecimento de água suspenso.
Segundo a denunciante Francisca Alves Martins, populares do povoado sofrem constantemente com a falta de água na localidade. Desta vez eles estão há quase um mês com o fornecimento desregular.
“Aqui em Matias Olímpio, durante o mês, faltou mais água do que teve água. Aqui ninguém avisa quando vai faltar água. As pessoas ficam aqui procurando água e não tem”, disse.
Ainda conforme Francisca Alves, os moradores da região já entraram em contato com a Agespisa, mas nunca tiveram retorno. A denunciante disse também que é normal que os populares do povoado precisem acordar durante a noite para tentar pegar um pouco de água, que é o horário que normalmente o fornecimento começa a ser retomado.
“Ontem à noite, já era 2 horas da madrugada quando veio bem pouquinha água, já era 2 horas da madrugada. E aqui é interior e faz medo a gente se levantar de noite. Depois disso não veio mais nem de noite e nem de dia”, lamentou a moradora.
O que diz a empresa Agespisa
Procurada pelo GP1, a empresa Agespisa preferiu não se manifestar diante da situação.
Ver todos os comentários | 0 |