A Polícia Civil do Piauí, por meio da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA), abriu procedimento para investigar a digital influencer Duda Lira, de Teresina, que está sendo acusada de maus-tratos contra um cachorro após compartilhar um vídeo do animal com um saco plástico na cabeça.
O GP1 conversou na tarde desta sexta-feira (25) com o delegado Emir Maia, titular da DPMA, e ele informou que a blogueira vai ser intimada, bem como as outras pessoas que aparecem no vídeo compartilhado no Instagram.
“Ela vai ser intimada, vamos ouvir as outras pessoas que se manifestaram no Instagram e fazer exame de corpo de delito no animal, para ver a sua saúde”, explicou o delegado.
Entenda o caso
Nesta quinta-feira (24) a blogueira Duda Lira, que tem 67 mil seguidores no Instagram, gerou grande revolta após compartilhar o vídeo de um cachorro com um saco plástico na cabeça. No registro, o animal aparece se debatendo e chorando, provavelmente com falta de ar.
Após a repercussão negativa, a jovem publicou uma nota de esclarecimento. No texto, ela diz que o vídeo foi interpretado de forma errada e pediu desculpas. “Afirmo com todas as palavras possíveis que o vídeo foi interpretado de forma errada. Peço desculpa a todos”, escreveu.
Ver todos os comentários | 0 |