A Fazenda da Paz realiza neste sábado (26) uma missa em Ação de Graças em comemoração e agradecimento aos 27 anos de fundação da instituição. A missa acontece às 9h30 na Comunidade Terapêutica Terra da Esperança, a primeira unidade da instituição.
A cerimônia religiosa vai ser celebrada pelos padres Toinho Barbosa e José Adelino, e será transmitida ao vivo pelo canal do YouTube da Fazenda da Paz (Fazenda da Paz Oficial). A presidente da instituição, Eneida Lustosa, ressaltou que são grandes as dificuldades neste ano de 2021 por causa da pandemia, mas que a celebração não pode deixar de ocorrer.
“2021 tem sido um dos anos mais difíceis para a Fazenda da Paz. São diversas limitações que estamos passando por conta da pandemia, bem como o fim da parceria com a Prefeitura Municipal de Teresina. No entanto, não vamos nos deixar abater e seguiremos celebrando a nossa história. Dessa forma iremos levar a palavra de Deus em nossas comemorações para dentro da casa de todos através das nossas redes sociais. As dificuldades são muitas, mas a vontade de seguir ajudando a quem precisa é maior”, comenta Eneida Lustosa, presidente da Fazenda da Paz.
Todas as unidades terapêuticas irão se reunir para a celebração, seguindo todo o protocolo exigido pela OMS (Organização Mundial de Saúde).
História da Fazenda da Paz
Criada em 1994, a Fazenda da Paz é uma organização não governamental sem fins econômicos, e ao longo de sua trajetória de 26 anos, foi reconhecida como Utilidade Pública Municipal e Estadual, idealizada pelo Padre Pedro Balzi, em parceria com leigos católicos da Arquidiocese de Teresina e implantada pelo terapeuta Célio Luiz Barbosa.
Tem a missão de prevenir, acolher e reinserir dependentes químicos na sociedade brasileira, através da vivência em comunidade terapêutica, promovendo a transformação de vidas e o exercício da cidadania. Sendo a primeira Comunidade Terapêutica do Piauí, acolhe gratuitamente dependentes químicos que manifestam o desejo de tratamento e mudança de vida.
Ver todos os comentários | 0 |