Morreu nesta quarta-feira (02) em Teresina o criador do aplicativo MobiEduca.me, Antônio Marcos de Oliveira, vítima da covid-19 (coronavírus). A plataforma idealizada por ele foi adotada pela Secretaria de Estado da Educação do Piauí (Seduc).
O governador Wellington Dias (PT) usou as redes sociais para lamentar a morte precoce de Antônio Marcos, a quem ele chamou de “gênio” da tecnologia. “O coronavírus continua ceifando vidas de jovens piauienses. Hoje fiquei triste pela partida do Antônio Marcos, carinhosamente apelidado de Marquinhos. Ele era um gênio da tecnologia e desenvolveu para o Piauí e para o Brasil o MobiEduca.me, que permite integração entre escola, alunos e família através do celular”, declarou.
Marquinhos, como era mais conhecido, também teve atuação importante no aperfeiçoamento de sistemas tecnológico essenciais nessa pandemia, tendo inclusive prestado consultoria técnica para o desenvolvimento do aplicativo Monitora Covid-19.
Wellington Dias ressaltou ainda que Antônio Marcos se tornou amigo seu e de sua esposa, a deputada federal Rejane Dias (PT), e estendeu votos de solidariedade aos familiares e demais amigos enlutados. “Ele se tornou meu amigo e da Rejane, uma pessoa muito querida. Muita força de Deus para a família neste momento de dor. A colaboração do Marquinhos nesta luta será para sempre lembrada”, concluiu o governador.
Ver todos os comentários | 0 |