Na noite deste sábado (08) a Polícia Militar do Piauí flagrou e pôs fim a duas festas clandestinas lotadas de jovens em dois sítios na zona rural leste de Teresina. Em um dos eventos havia pelo menos 500 pessoas, segundo a PM.
A operação que flagrou as aglomerações foi realizada pelo 5º Batalhão da PM, após levantamentos da Diretoria de Inteligência (DINT – PM). A equipe da inteligência levantou a informação de que os organizadores das duas festas marcavam pontos de concentração na saída de Teresina para que as pessoas saíssem em comboio rumo aos sítios.
Em vídeos feitos pela polícia é possível ver os sítios lotados em sua maioria por jovens, sendo que quase ninguém aparece utilizando máscara de proteção. As imagens chamam atenção, sobretudo pelo fato de os eventos com aglomeração estarem proibidos por decreto, devido à pandemia da covid-19.
A primeira festa encerrada era intitulada “Privêzinha do Vegas”, em um sítio situado na localidade Beco da Raposa, região do povoado Santa Teresa. As pessoas se reuniam em frente ao condomínio Aldebaran Leste, com saída a cada meia hora, com o primeiro grupo saindo 21h30 e o último à meia-noite.
A outra festa, "Privêzinha os Cachorros", foi realizada em um sítio na PI-112, no KM 10. A concentração se deu na Avenida Presidente Kennedy, em frente à rua que dá acesso ao bairro Cidade Jardim. Os comboios com os guias iniciaram o deslocamento às 21h com intervalos de saída a cada uma hora, encerrando às 01h.
A ação policial contou com duas equipes e cinco viaturas, com efetivo da Força Tática, do, BOPE, do Batalhão de Policiamento Ambiental e do CIPTRAN. A polícia autuou os responsáveis pelas festas ilegais e lavrou Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCO) por infração sanitária.
Ver todos os comentários | 0 |