Dois homens de iniciais L. Q. P e S. M. A foram presos em um caminhão com o total de R$ 100 mil em madeira ilegal na noite dessa sexta-feira (07), por volta de 22h na localidade de Piripiri, no município de Júlio Borges.
O comandante da 4ª Companhia do 7º Batalhão da Polícia Militar do Piauí, tenente Andersson, informou ao GP1 que a dupla estava em um caminhão e quando foi abordada os policiais averiguaram que os suspeitos estavam transportando 400 toras de aroeira de forma ilegal.
“Foi avistado um caminhão branco em atitude suspeita. Foi feito o acompanhamento policial e ao ser realizada a abordagem foi verificado que o veículo transportava uma carga de madeira de exploração Ilegal, aproximadamente 400 toras avaliada em aproximadamente R$ 100 mil de posse dos acusados”, informou o comandante.
Ainda segundo tenente Andersson, a PM na localidade está reforçando o trabalho de acompanhamento para evitar esses crimes ambientais. “As operações estão constantemente sendo identificadas a fim de reprimir toda e qualquer atividade criminosa”, destacou.
Após o material ser encontrado e os suspeitos detidos, o caso foi encaminhado para a Polícia Civil do Piauí e deve passar por investigação. Os acusados vão responder pelo crime de exploração e tráfico de madeira.
Ver todos os comentários | 0 |