O comércio poderá funcionar neste sábado (08), na véspera do Dia das Mães, no Piauí conforme decreto 19.619 publicado pelo governador Wellington Dias (PT). Com isso, a expectativa dos lojistas é que as vendas tenham um aumento de 25% em comparação com a última semana em que o comércio esteve fechado em razão do lockdown.
Em entrevista ao GP1, o presidente do Sindicato dos Lojistas do Comércio do Piauí (Sindilojas-PI), Tertulino Passos, afirmou que em Teresina, por exemplo, o consumidor poderá se deslocar até as lojas do centro, que permanecerão abertas até às 17h no sábado. Já os shoppings funcionarão de 12h até às 22h.
“O comércio vai funcionar como durante a semana, no centro de 8h às 17h, na zona leste de Teresina, até às 20h, e nos shoppings até às 22h. Isso terá um ponto positivo nesse processo de retomada, porque o sábado é um dia dedicado para a maioria das pessoas que não podem recorrer ao comércio durante a semana, mas não só no comércio varejista”, pontuou.
Dia das Mães
Tertulino Passos destacou que a expectativa dos lojistas é que as vendas tenham um aumento de 25% em função da abertura do comércio, que estava proibido de funcionar aos sábados.
“Em relação a semana passada nós estamos com uma expectativa de crescimento em torno de 25%, comparado com o mesmo período em que o comércio fechou no sábado. A gente não consegue fazer um comparativo maior, porque no ano passado nós estávamos fechados, então em relação a última semana nós temos uma expectativa que possamos crescer”, reforçou.
As medidas de distanciamento, uso de máscaras e álcool em gel serão cobradas no interior dos estabelecimentos.
Ver todos os comentários | 0 |