Durante reunião do MDB na manhã desta segunda-feira (3) o prefeito Dr. Pessoa defendeu que a sigla lance um candidato ao Governo do Estado nas eleições de 2022. O gestor destacou que o partido cresceu tanto no âmbito nacional quanto local e que deveria apresentar um nome para a disputa.
Apesar de defender que a sigla deve lançar um candidato a governador em 2022, Dr. Pessoa acredita que são os “emedebistas raiz” que devem decidir que caminho seguir.
“Um partido como o MDB em nível nacional e local, que cresceu essa robustez do partido, na minha avaliação, deveria ter um candidato ao Governo do Estado. Mas quem define isso são os emedebistas de raiz, eles que irão nortear e definir quais caminhos deverão sair.
Themístocles ou Marcelo Castro
Ao ser questionado quem poderia disputar a vaga, o prefeito citou o presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), deputado Themístocles Filho e o senador Marcelo Castro. “Tem várias pessoas, mas posso citar dois. Tem o Themístocles, o senador Marcelo Castro e outros. Então, quando me perguntaram, eu disse que deveria ter candidato a governador do estado do Piauí”, declarou.
Dr. Pessoa descarta
No início do evento, o senador Marcelo Castro disse que Dr. Pessoa seria um bom nome para ser o candidato pela sigla. O prefeito, no entanto, agradeceu a lembrança de Castro, mas preferiu “inverter as colocações” e disse que precisa cuidar de Teresina.
“É um bom coração do senador, um homem inteligente, mas o Dr. Pessoa prefere inverter as colocações, portanto estou falando pouco e espero que seja acertadamente”, finalizou.
Ver todos os comentários | 0 |