A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) – Seccional Piauí emitiu nota de pesar pelo falecimento do advogado Marcos Luiz da Silva, que morreu nesta sexta-feira (28) em Teresina, vítima de complicações da covid-19. Ele também era professor da Universidade Estadual do Piauí (Uespi).
“A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, manifesta o seu profundo pesar pelo falecimento do Advogado Marcos Luiz da Silva, aos 47 anos, nesta sexta-feira (28), vítima de complicações da Covid-19. Marcos Luiz da Silva deixa esposa e 3 filhos, sendo um deles o advogado Marcos Luiz da Silva Filho”, consta na nota da OAB.
A OAB destacou a trajetória de Marcos Luiz da Silva, que era advogado da União, tendo inclusive ocupado a presidência da Associação Nacional dos Advogados da União.
“Marcos Luiz da Silva era Advogado da União desde o ano 2000, destacada liderança nacional, sendo eleito Presidente da ANAUNI (Associação Nacional dos Advogados da União) e emérito Professor da UESPI. Além disso, foi Chefe da Procuradoria da União no Piauí”, diz um trecho.
Por fim, a OAB manifestou votos de solidariedade aos familiares e amigos do advogado e professor. “Nesse momento de dor e resignação, a Seccional Piauí se solidariza com a família e amigos de Marcos Luiz da Silva e expressa as mais profundas e sinceras condolências”, conclui o texto.
Leia a nota da OAB na íntegra:
A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, manifesta o seu profundo pesar pelo falecimento do Advogado Marcos Luiz da Silva, aos 47 anos, nesta sexta-feira (28), vítima de complicações da Covid-19. Marcos Luiz da Silva deixa esposa e 3 filhos, sendo um deles o Advogado Marcos Luiz da Silva Filho.
Marcos Luiz da Silva era Advogado da União desde o ano 2000, destacada liderança nacional, sendo eleito Presidente da ANAUNI (Associação Nacional dos Advogados da União) e emérito Professor da UESPI. Além disso, foi Chefe da Procuradoria da União no Piauí.
“É um momento de tristeza profunda. Perde o Piauí um grande cidadão! Marcos Luiz era uma reserva moral, defensor intransigente da advocacia pública brasileira, Professor respeitado e um grande amigo, orgulho do Piauí e do Brasil”, lamenta o Presidente da OAB Piauí, Celso Barros, que era amigo do Advogado.
O Procurador Federal e Presidente da Comissão da Advocacia Pública da OAB Piauí, Danniel Rodrigues, também amigo de Marcos Luiz, expressa a sua tristeza com essa grande perda. “Entre os milhares de mortes causadas pela Covid-19, perdemos três colegas Advogados Públicos piauienses em menos de uma semana. Além de um profissional inquestionável, o Marcos Luiz era um ser humano afável, gentil, estudioso…Uma pena tudo isso”.
Nesse momento de dor e resignação, a Seccional Piauí se solidariza com a família e amigos de Marcos Luiz da Silva e expressa as mais profundas e sinceras condolências.
Ver todos os comentários | 0 |