O Sindicato dos Lojistas do Comércio do Estado do Piauí (Sindilojas), nesta sexta-feira (21), cobrou soluções diante do cenário de paralisação de ônibus em Teresina e chamou a atenção para os prejuízos causados à população, principalmente no desempenho da economia.
O presidente do Sindilojas, Tertulino Passos, destacou que grande parte da população teresinense necessita do transporte público para se locomover na cidade e que esse impasse prejudica todos os usuários, por isso os lojistas estão cobrando aos órgãos competentes a resolutividade.
De acordo com o Sindilojas, o segmento comerciário corresponde a uma área abrangente e importante para a geração de renda e emprego, sendo diretamente afetado pela paralisação no sistema de transporte. “Os trabalhadores do comércio estão tendo dificuldade para se deslocar e sem ônibus, as demais pessoas não podem se deslocar para realizar compras em todo o comércio de Teresina”, disse.
Segundo a categoria, com as flexibilizações de medidas sanitárias contra a covid-19, o comércio volta a funcionar normalmente com horários mais estendidos, porém, a medida acaba sendo ineficaz, pois a população ainda tem sofre com o problema do transporte público.
Com a paralisação das atividades do transporte público, o Sindilojas acredita que frente ao cenário de pandemia irá gerar dificuldades no funcionamento do comércio e outras áreas indispensáveis.
Ver todos os comentários | 0 |