O Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros de Teresina (SETUT) afirmou na tarde desta quarta-feira (19), que os seis ônibus da empresa Emtracol, que atendem a zona sudeste de Teresina, foram impedidos de sair da garagem em razão do movimento grevista dos motoristas e cobradores de ônibus.
Por meio de nota, o SETUT ressaltou “que tem enfrentado problemas no setor, como a queda na arrecadação de recursos e redução de passageiros transportados” e que por conta disso, “as dificuldades no sistema atualmente estão aumentando”, diz trecho da nota.
Ainda de acordo com o Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros de Teresina, as empresas estão “em busca de soluções efetivas para o controle de crise no sistema e que depende de repasses financeiros da Prefeitura de Teresina”, ampliou.
Confira a nota na íntegra
O Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros de Teresina (SETUT) esclarece que tem enfrentado problemas no setor, como a queda na arrecadação de recursos e redução de passageiros transportados. As dificuldades no sistema atualmente estão aumentando e diante disso, os seis carros da empresa Emtracol, que atende a Zona Sudeste, foram impedidos hoje pelo movimento grevista de saírem das garagens.
A entidade reitera que a frota das demais empresas continuam em operação. O Setut informa ainda que está em busca de soluções efetivas para o controle de crise no sistema e que depende de repasses financeiros, vigentes em contrato, da Prefeitura de Teresina, para evitar um colapso no setor.
Ver todos os comentários | 0 |