Existe um ‘racha’ entre os interesses da bancada de vereadores do DEM de Teresina e o presidente do Diretório do partido no Piauí, o ex-vereador Ronney Lustosa. Após uma reunião da bancada com a direção regional, ocorrida na quinta-feira (13), Ronney desmentiu o vereador Markim Costa que havia afirmado durante entrevista à imprensa, que o partido fazia parte da base de sustentação do prefeito da Capital, Dr. Pessoa (MDB).
Com palavras duras externadas em uma nota de esclarecimento oficial, o dirigente estadual do Democratas assegurou que a sigla não compõe o time da Prefeitura de Teresina e ainda advertiu que os vereadores têm autonomia para exercer seus mandatos, mas respeitando os limites do regimento e as bandeiras partidárias.
“O Democratas não integra a base de apoio da atual gestão municipal. Não há interesse, por parte do partido, em qualquer cargo e/ou secretaria no âmbito da administração de Teresina”, assegurou Lustosa nas redes sociais nessa sexta-feira (14).
“Os vereadores eleitos pelo Democratas de Teresina possuem autonomia para exercer seus mandatos, votando matérias enviadas pelo Executivo Municipal, conforme suas convicções no limite do regimento, ideário e bandeiras partidárias”, avisou Ronney em nota que também foi assinada pelo ex-deputado federal Heráclito Fortes, que é presidente de honra do Democratas no Piauí.
O que disse Markim Costa
Durante entrevista à imprensa na Câmara de Teresina, Markim deu a seguinte declaração ao ser questionado sobre a participação do DEM na administração da Capital. “O partido já faz parte da base aliada [de Dr. pessoa] e desde o começo, eu tenho dito que nós estamos sempre votando a favor do que for melhor para Teresina. Sempre buscando o melhor para Teresina”, disse o parlamentar na ocasião.
Além de Markim Costa, a bancada de vereadores do Democratas da Capital também é composta pelo Capitão Roberval Queiroz, que também está alinhado ao Palácio da Cidade.
Ver todos os comentários | 0 |