O presidente do Diretório do DEM no Piauí, Ronney Lustosa se reuniu manhã desta quinta-feira (13) com a bancada de vereadores de Teresina composta por Markim Costa e Capitão Roberval Queiroz. O grupo tratou das novas estratégias que serão trabalhadas este ano, com vista as eleições de 2022.
Costa explicou que ele vai assumir a vaga de vice-presidente da executiva estadual para ajudar na construção da chapa proporcional do Democratas. Já os suplentes deverão ficar no comando da sigla no diretório da Capital.

"O partido entendeu que os suplentes queriam ter esse espaço, como os vereadores já têm viabilidade no exercício do mandato, o presidente nos chamou e estabeleceu uma missão. Ele quer que a gente assuma com ele a estadual, ajudando ele nessa formação da chapa”, disse.
“Assim como formamos uma chapa muito exitosa em 2020, onde fizemos os dois vereadores. Hoje o DEM tem dois prefeitos de cidades importantes no nosso Estado. Nós queremos ser exitoso e formar uma chapa competitiva para estadual. Nosso presidente chamou a gente eu vou trabalhar com ele nessa formação de chapa para 2022”, detalhou ele.
Base municipal
Apesar de ter apoiado a eleição de Kleber Montezuma (PSDB) em 2020 para o Palácio da Cidade, Markim afirmou que hoje seu partido faz parte da gestão do prefeito Dr. Pessoa (MDB). “O partido já faz parte da base aliada [de Dr. pessoa] e desde o começo, eu tenho dito que nós estamos sempre votando a favor do que for melhor para Teresina. Sempre buscando o melhor para Teresina”, disse o parlamentar.
Ver todos os comentários | 0 |