O presidente do Progressistas no Piauí, vereador Aluísio Sampaio, se pronunciou sobre as declarações do vereador Valdemir Virgino que afirmou ser aliado do prefeito da Capital Dr. Pessoa (MDB). Em resposta, Sampaio reafirmou que a orientação do partido é manter uma postura de independência na Câmara em relação à gestão municipal para que assim, a bancada possa ter mais autonomia para se posicionar no que julgar positivo ou não para a cidade.
Aluísio explicou que já tratou sobre o assunto com o senador Ciro Nogueira, dirigente nacional do PP, e foi reforçado por ele que a sigla não vai ocupar cargos na administração da Capital.
“Já tivemos uma conversa com o senador Ciro. O PP se mantém independente e não deveremos indicar cargo no primeiro escalão da Prefeitura de Teresina. Evidentemente que cada vereador tem uma forma de pensar e tem autonomia pra isso. Mas a orientação é que nos mantermos independentes”, frisou.
Aluísio Sampaio ainda esclareceu que o posicionamento de Valdemir Virgino não vai gerar punições do partido. “Evidentemente que não. O vereador tem autonomia. A orientação do partido é que a gente mantenha nossa independência e essa independência faz parte de apoiar algumas situações administrativas e às vezes criticar”, ressaltou.
“A independência não está atrelada nem a oposição e nem atrelada à base do governo. Espero que o vereador Valdemir e vereador Neto mantenham essa relação, esse diálogo. Temos que manter diálogo com a prefeitura, mas temos que poder estar atendendo aos anseios da sociedade”, finalizou Aluísio.
O que disse Valdemir
Em entrevista à nossa reportagem no início de abril deste ano, Valdemir Virgino afirmou que iria continuar na base aliada do Dr. Pessoa. “Eu tive, inicialmente, um compromisso de fazer parte da base do prefeito de Teresina e em nenhum momento pensei em sair”, disse ele na época.
Ver todos os comentários | 0 |