O vereador Enzo Samuel (PDT) conversou com a imprensa nesta quinta-feira (13), onde tratou, dentre muitos assuntos, sobre as eleições de 2022. O parlamentar afirmou que seu partido pensa na possibilidade de lançar candidato ao Senado.
Para Enzo Samuel, uma vez que o PDT a nível nacional deve lançar Ciro Gomes como candidato à presidência da República, a sigla pretende sim avaliar a possibilidade de emplacar nomes para eleição majoritária no Piauí.
“Todo partido deve ter seu interesse em ter um nome para disputar uma eleição majoritária para discutir de forma mais ampla o seu estado e o nosso país. O PDT vai ter um candidato a presidente da República, e por que não ter um candidato majoritário a nível de estado, quem sabe disputando o Senado? Se o PDT conseguir viabilizar, com certeza, nós poderemos ter esse nome”, declarou.
Oposição ou situação
Questionado sobre o possível caminho a ser escolhido pelo PDT nas eleições estaduais, Enzo Samuel disse que o partido considera e respeita os dois grandes nomes que protagonizam a disputa, no caso o governador Wellington Dias (PT) e o senador Ciro Nogueira (Progressistas), mas que a decisão a nível estadual passará pelos entendimentos no cenário nacional.
“Tenho um respeito muito grande pelo senador Ciro, é uma pessoa que tem um trabalho pelo nosso estado. Tenho respeito pelo governador Wellington Dias, que já está no seu quarto mandato e tem sua contribuição para o estado do Piauí. São dois grandes nomes e o PDT no momento necessário vai realizar essa definição, mas o PDT tem uma questão, pois tem um candidato a presidente da República, então a gente vai sentar, conversar, é importante dialogar com ambas as partes envolvidas nesse processo para que a gente possa tomar a melhor decisão”, concluiu o vereador.
Ver todos os comentários | 0 |