O PL tem se movimentado nos bastidores da política para tentar atrair nomes competitivos com intuito de formar uma chapa proporcional robusta para disputar as eleições de 2022. O GP1 conversou na manhã desta quinta-feira (13), com o deputado estadual Carlos Augusto sobre estas discussões e ele nos revelou que se não for possível viabilizar sua reeleição pelo Partido Liberal, estuda a possibilidade de se filiar ao PT, do governador Wellington Dias.
Mesmo admitindo uma possível mudança de ‘casa’, Augusto fez questão de esclarecer que a primeira linha de trabalho é buscar a organização do PL para tentar montar a chapa para Câmara Federal e Assembleia Legislativa do Piauí no ano que vem.
“Estamos organizando e estruturando o PL, buscando novos filiados e candidatos a estadual e federal para que possamos formar uma chapa. Mas não descartamos nenhuma outra possibilidade [de se filiar ao PT]”, explicou.
O deputado estadual alertou para a importância de aguardar qual será a posição do Congresso Nacional quanto as regras eleitorais que deverão valer em 2022. “Estamos em um momento de transição e aguardando quais serão as regras das eleições de 2022. Filiação só no próximo ano”, finalizou o parlamentar.
Ver todos os comentários | 0 |