O recém-inaugurado trecho da Avenida Ulisses Marques, no bairro Ininga, está sendo bastante frequentado por aqueles que praticam atividades físicas, como a caminhada e o ciclismo. Por causa disso, o educador físico Demóstenes Ribeiro está cobrando das autoridades uma melhor sinalização da área, especialmente no cruzamento da avenida com a Rua Dirce Oliveira. O cruzamento fica na entrada do Centro de Ciências Agrárias (CCA), da Universidade Federal do Piauí (UFPI).
Em um vídeo enviado ao GP1 neste sábado (01), o educador alertou para a presença de caminhões que passam pelo local em alta velocidade e citou alguns acidentes que já ocorreram.
“Esse cruzamento está extremamente perigoso, as caçambas que passam aqui levando aterro para uma obra próxima passam em alta velocidade e já atropelaram motociclista. Essa semana dois ciclistas por muito pouco não foram atropelados também. Isso aqui é uma tragédia anunciada. O espaço é muito bacana para a prática de atividade física, principalmente para o ciclismo, mas esse cruzamento precisa de uma atenção especial”, afirmou.
Primeiro trecho inaugurado em novembro de 2020
O trecho da Avenida Ulisses Guimarães, situado entre a Avenida Presidente Kennedy e a Rua Dirce de Oliveira, foi liberado em novembro de 2020. A obra está orçada em R$ 20 milhões e faz parte de um conjunto de obras de mobilidade urbana da capital.
Ver todos os comentários | 0 |