A direção do Hospital de Urgência de Teresina (HUT) informou, na tarde desta quinta-feira (08), que a unidade de saúde recebeu em um mês mais de 190 pacientes com covid-19, que estavam na fila de espera por leitos de enfermaria. O acolhimento desses pacientes fez com que zerasse desde essa quarta-feira (07) o número de pessoas na fila de espera por esses leitos na Capital.
Segundo o Fábio Marcos de Sousa, diretor-geral do HUT, mesmo com a fila zerada, a situação de alerta se mantém e os cuidados devem continuar redobrados para que o número de infectados não volte a subir.
“Por isso a população deve continuar com todas as medidas de distanciamento social e higienização para que consigamos controlar esse pico da pandemia o quanto antes. Nos próximos dias, a expectativa é reduzir a taxa de ocupação das UTIs que ainda estão todas ocupadas e com fila de espera”, informou o médico.
Ainda de acordo com o HUT, dos 190 pacientes que deram entrada na casa de saúde, 124 tiveram alta até a última terça-feira (06). Quando o local passou a funcionar como hospital referência, foram abertos 91 leitos, sendo 53 de enfermarias e 38 de UTIs, todos exclusivos para pacientes da covid-19.
Ver todos os comentários | 0 |