O ex-deputado estadual e presidente do PSDB no Piauí, Luciano Nunes, durante o enterro do ex-prefeito Firmino Filho, no Cemitério Recanto da Saudade, na tarde desta quarta-feira (07), afirmou que o ex-gestor foi o maior líder de Teresina e que deixou um legado na cidade.
Nunes disse que a história de Teresina possui marcas do trabalho do ex-prefeito e destacou que Firmino Filho foi um dos líderes políticos de mais relevância para o Piauí.
“Era um homem brilhante, um gestor extraordinário, que era referência nacional, sem dúvidas foi o maior líder político de Teresina. Ele deixa um legado muito grande, um testemunho de trabalho muito grande e isso fica para todos nós, Teresina, Piauí e para o Brasil. Teresina é o Firmino, por onde você andar tem a marca dele. Esse é o grande legado, sem dúvidas foi o maior líder de Teresina e um dos maiores do estado do Piauí”, declarou.
Sepultamento
Choro, aplausos e orações marcaram o sepultamento do ex-prefeito Firmino Filho na tarde desta quarta-feira, 07 de abril, às 17h. Ao som de "Toque do Silêncio", seu corpo foi enterrado ao lado do jazigo de sua mãe, Lindalma Soares, no cemitério Recanto da Saudade.
O corpo do ex-gestor foi velado durante essa madrugada, e no início da manhã, por volta das 8h, seu corpo deixou a Funerária Lótus e percorreu em cortejo em um caminhão do Corpo de Bombeiros por todas as regiões de Teresina.
O cortejo passou pela Avenida Frei Serafim, seguiu pela zona norte, passando pela Fundação Municipal de Saúde (FMS), pelo bairro Poti Velho indo até a Santa Maria da Codipi, retornando ao Centro e parando no Palácio da Cidade, onde o prefeito Dr. Pessoa (MDB) e duas servidoras da prefeitura entregaram duas coroas de flores.
O caminhão com o corpo de Firmino foi então para a zona sul, passando pela zona sudeste, zona leste e por fim se dirigindo ao cemitério, por volta do meio-dia, onde ocorreu a primeira missa de corpo presente, celebrada pelo padre Chiquinho. Às 15h30 o padre Tony Batista celebrou outra missa, aberta ao público.
A cerimônia de despedida contou com a presença de familiares e amigos. A deputada estadual Lucy Soares esteve em todo o momento acompanhada dos três filhos, Bárbara, Bruno e Cristina.
Morte
Nesta terça-feira (06), Firmino Filho foi encontrado morto na frente do edifício Manhattan River Center, local onde funciona a sede do Tribunal de Contas da União (TCU), onde ele reassumiu sua função como auditor depois de deixar a Prefeitura de Teresina, em janeiro deste ano.
Ver todos os comentários | 0 |