O corpo do ex-prefeito de Teresina, Firmino Filho, será sepultado ao lado do jazigo de sua mãe, Lindalma Soares, no cemitério Recanto da Saudade, por volta de 17h desta quarta-feira (07).
Firmino Filho foi encontrado morto em frente ao edifício Manhattan River Center, por volta de 15h35 dessa terça-feira (06), local onde funciona a sede do Tribunal de Contas da União (TCU), onde Firmino reassumiu sua função como auditor depois de deixar a Prefeitura de Teresina, em janeiro deste ano.
O corpo de Firmino Filho deixou a Funerária Lotus, por volta de 8h12 desta quarta, e percorreu em cortejo todas as zonas de Teresina em um caminhão do Corpo de Bombeiros do Piauí. Teresinenses puderam acompanhar de perto e prestar as últimas homenagens ao ex-gestor que esteve à frente do Município por quatro mandatos pelo PSDB.
Há pouco, bastante emocionada, a esposa e deputada estadual Lucy Soares acompanhou duas missas de corpo presente, uma delas aberta ao público e outra iniciada às 15h30, reservada amigos e familiares, celebrada pelo padre Tony Batista.
Firmino Filho foi lembrado por autoridades políticas, como o governador Wellington Dias (PT) que o classificou como um líder expressivo que deixou as divergências políticas em segundo plano para priorizar a cidade de Teresina.
Ver todos os comentários | 0 |