A Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI), através da Força Tarefa e da Divisão de Capturas da Polícia Civil – DICAP, deflagrou nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira (29) a “Operação Trabalhador” e cumpriu seis mandados de prisão em Teresina.
Os presos são acusados por diversos crimes como roubo qualificado, homicídio e estupro. Segundo o coordenador da Dicap, delegado Willame Moraes, todos os presos possuem mandados de prisão com sentença pena condenatória, ou seja, o processo de cada um já passou por todas as fases legais, desde o inquérito até a sentença condenatória.
“Todos os presos respondem a mais de um procedimentos na Justiça, todos tem mandados de prisão com sentença penal condenatória. Essa operação é o pontapé inicial de uma reação do Estado na defesa da sociedade. Nos últimos dias nos deparamos com crimes bastante violentos, com grau elevado de crueldade e o Estado tem que fazer a parte dele. Estamos iniciando a partir de hoje uma série de operações que irá se estender pelo mês de maio, objetificando o retorno da paz social. São seis mandados de prisão aqui hoje, todos eles respondem por outros crimes, homicídio, estupro, roubo qualificado, a maioria crimes contra a vida”, relatou o delegado.
Os presos foram encaminhados para o Instituto de Medicina Legal (IML), na zona sul de Teresina, para realizarem o exame de corpo delito e posteriormente foram encaminhados para a Central de Flagrantes, no centro da Capital.
Operação Trabalhador
A denominação "Trabalhador" faz referência a proximidade da operação com o Dia do Trabalhador, no dia 1º de maio.
Reunião da Cúpula de Segurança
A operação é uma resposta a onda de violência registrada nos últimos dias em Teresina. Nesta quarta-feira (28), o secretário de segurança do Piauí, coronel Rubens Pereira, reuniu a Cúpula da Segurança do Estado para discutir ações de combate e prevenção aos crimes, principalmente relacionados a homicídios.
Ver todos os comentários | 0 |