Durante entrevista à imprensa na manhã desta quinta-feira (29) o vereador Enzo Samuel (PDT) defendeu que a Prefeitura de Teresina faça uma intervenção no sistema de transporte coletivo. O parlamentar destacou que motoristas e cobradores estão sendo pagos por horas trabalhadas e não com remuneração mensal.
Enzo acredita que realizar uma nova licitação poderia demorar bastante e acabar prorrogando o sofrimento da população que precisa andar de ônibus na capital.
“Eu acredito que a prefeitura pode fazer uma intervenção, chamar as empresas que realmente querem operar. O empresário que quiser operar vai trabalhar e as empresas que não quiserem, precisa fazer uma intervenção mesmo, ir até a garagem, assume o serviço e acaba com o sofrimento da população teresinense”, defendeu.
O vereador destacou que problema no transporte coletivo é uma realidade em várias capitais no país, mas defendeu que o prefeito Dr. Pessoa (MDB) tome medidas mais duras. “O sistema de transporte de Teresina a cada dia vem só piorando. É necessário que o prefeito tome uma medida mais dura, assuma o compromisso de dizer para a população teresinense que se eles não querem colocar os ônibus nas ruas para operar, a prefeitura vai fazer sua parte, cobrar e fazer intervenção, porque quem sofre é só o usuário do sistema”, finalizou.
Ver todos os comentários | 0 |