O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (MDB), suspendeu, pelo período de 15 dias, as cirurgias eletivas na rede pública e privada de saúde do município, por conta da pandemia da covid-19. O decreto Nº 20.967/2021, que dispõe sobre tal medida, foi assinado nesta segunda-feira (19) e publicado no Diário Oficial do Município.
O chefe do executivo municipal seguiu orientação do Comitê de Operações Emergenciais de Teresina (COE), que recomendou a imediata suspensão, em hospitais públicos e privados, das cirurgias eletivas.
De acordo com o decreto, apenas as cirurgias oncológicas (câncer), cardiológicas e neurológicas não serão suspensas nesse período. “Ficam suspensas, pelo período de 15 (quinze) dias, a contar da publicação deste Decreto, as cirurgias eletivas, na Rede Pública e Privada de Saúde do Município de Teresina, excetuando-se os casos de patologias oncológicas, cardiológicas e neurológicas”, diz o Artigo 1º.
Profissionais da saúde
A determinação do prefeito diz ainda que os profissionais da rede ambulatorial, cujas atividades forem suspensas, serão remanejados para atendimento na rede hospitalar, no enfrentamento à covid-19, conforme a necessidade da Fundação Municipal de Saúde (FMS).
Ver todos os comentários | 0 |