O prefeito Júnior Ribeiro (PSD) decretou novas medidas restritivas em Água Branca até o próximo domingo, 18 de abril, para tentar frear o avanço da covid-19 no município. O novo decreto foi assinado nesta segunda-feira (12) após reunião do Comitê Gestor de Crise de Água Branca.
Júnior Ribeiro não pôde participar presencialmente do encontro, uma vez que foi diagnosticado com covid-19 e está em isolamento domiciliar. Ele foi representado na reunião pela vice-prefeita Marinalva Chaves (PT).
Dentre as determinações da prefeitura estão restrições no funcionamento do comércio, bares e restaurantes, escolas, academias e templos religiosos, além do toque de recolher, das 22h às 5h do outro dia.
Comércio
Até sexta-feira (16) o comércio em geral poderá funcionar das 8h às 18h, e no sábado (17), funcionará até as 13h.
Bares e restaurantes
Bares e restaurantes em Água Branca poderão funcionar somente até quarta-feira (14) devendo fechar às 21h.
Escolas
As escolas da rede pública, privada e faculdades, funcionarão de forma presencial até sexta-feira (16), e no sábado (17) por meio de aulas remotas.
Atividades religiosas
Os templos religiosos poderão funcionar de até domingo (18), com 40% da capacidade, limitados à realização de uma celebração por dia, com duração máxima de duas horas, sendo obrigatório o uso de máscaras de proteção facial e disponibilização de álcool em gel para os fiéis.
Esportes e lazer
As academias, atividades na orla do açude, balneários, cachoeiras e parques não poderão funcionar no sábado (17) e domingo (18).
Durante a vigência do decreto, fica proibida a realização de eventos festivos com aglomeração, atividades esportivas coletivas e a permanência de pessoas em espaços públicos abertos de uso coletivo, como parques, praças de eventos e outros.
Ver todos os comentários | 0 |