O presidente da Fundação Municipal de Saúde, Gilberto Albuquerque, afirmou em entrevista ao GP1 na manhã desta segunda-feira (08), que Teresina deverá abrir 40 novos leitos de UTI Covid-19 no decorrer desta semana, a começar com 10 leitos no Hospital de Urgência de Teresina (HUT) nesta segunda.
De acordo com Gilberto Albuquerque, desde o final de semana técnicos da FMS estão trabalhando para garantir que ainda hoje o Hospital de Urgência de Teresina possa disponibilizar 10 unidades de terapia intensiva, número ainda insuficiente para atender a demanda no principal hospital da rede municipal.
“Já estão sendo concluídas as instalações para que a gente possa liberar ainda hoje os 10 leitos no HUT, mas não faltam pessoas para ocupar. Nós vamos abrir 10 no Dirceu, 10 no Satélite e 10 no Promorar com previsão ainda nesta semana”, destacou Gilberto Albuquerque.
Com a ocupação dos leitos na Capital variando entre 85% a 96%, Gilberto Albuquerque afirmou que a Fundação Municipal de Saúde está providenciando a abertura de novos leitos diariamente, no entanto, não a demanda é muito grande em função do aumento de casos de covid-19 em Teresina. No final de semana, a FMS registrou ocupação total de leitos que chegou a atingir mais de 96%.
“Na manhã de hoje, a ocupação dos leitos estava em tono de 88% e isso está variando muito entre 85% e 96% todos os dias. A gente abre 10 leitos e logo depois eles já estão todos ocupados”, pontuou.
Ver todos os comentários | 0 |