A ocupação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Covid nas unidades hospitalares do Piauí já está em mais de 83%, segundos os dados da Secretaria de Estado de Saúde (Sesapi) divulgado nesta sexta-feira (05).
Além dos leitos de UTI, o último boletim, referente ao dia 04 de março, apontou que o estado apresenta uma ocupação de 68,37% dos leitos com respiradores e os números acabam sendo preocupantes quando comparados ao surgimento de novos casos.
De acordo com a Sesapi, ao verificar a dinâmica de ocupação de leitos na capital do estado e no interior, é possível verificar que em Teresina os leitos de UTI chegam a uma ocupação de 85% e no interior do estado essa taxa está em 79%.
Os números elevados são reflexo do agravamento e do surgimento de novos casos devido ao desrespeito de parte da população as medidas preventivas contra a covid-19, como o uso de máscaras, lavagem correta das mãos, uso de álcool para higienizar as mãos e o cumprimento do distanciamento social.
“A população precisa entender que existem alguns pontos que não podem ser deixados de lado, a vacina chegou sim, mas ainda não é o suficiente para que todos sejam imunizados. Neste momento, e com os atuais números, precisamos reforçar as medidas preventivas, cada um precisa entender que todos têm que fazer sua parte nessa batalha, somente juntos conseguiremos vencer”, explicou o secretário Florentino Neto.
Ver todos os comentários | 0 |