Os postos de drive-thru para vacinação contra a covid-19 em Teresina registraram centenas de idosos de 81 e 82 anos que aguardaram longas filas para conseguir receber primeira dose do imunizante neste sábado (06). No posto da Uninovafapi, zona leste da Capital, os carros formaram uma fila de 1 km.
O GP1 esteve no local e constatou a situação e a principal reclamação foi a demora na aplicação da vacina, o que causou insatisfação e, claro, faltou paciência.
O atendimento encerrou 17h e houve muita reclamação de acompanhantes que aguardavam para vacinar os idosos. “Eu estou com minha avó que tem 82 anos, estamos aqui desde cedo, desde manhã. Ela até levantou um pouco do carro porque estava com as pernas doendo de ficar sentada esperando”, contou Nayra Juliana, que acompanhou a avó neste sábado. Por volta das 11h da manhã a equipe da Strans fechou a entrada de veículos na fila, devido ao grande volume de carros que já se acumulava.
Os idosos que não puderam comparecer aos postos de vacinação drive-thru, poderão agendar sua imunização no site http://vacinaja.fms.pmt.pi.gov.br/ e receber sua dose em uma Unidade Básica de Saúde (UBS).
A aplicação ocorreu em cinco pontos espalhados pela cidade, sendo eles: na Universidade Estadual do Piauí (UESPI) - Campus Torquato Neto - Rua João Cabral, 2231, bairro Pirajá, no Centro Universitário Santo Agostinho - Avenida Professor Valter Alencar, 855, bairro São Pedro, já na zona Leste - ADUFPI – Avenida Universitária, 391, bairro Ininga, Teresina Shopping - Edifício Garagem G1 - Avenida Raul Lopes, 1000, bairro dos Noivos e na Uninovafapi - Rua Vitorino Orthiges Fernandes, 6123, bairro Planalto Uruguai.
Ver todos os comentários | 0 |