O prefeito Dr. Pessoa enviou à Câmara Municipal de Teresina, nesta sexta-feira (26), projeto de lei que antecipa o feriado de Aniversário de Teresina, celebrado originalmente em 16 de agosto, para a próxima quarta-feira (31). Para votar a proposta, a Casa Legislativa vai realizar, na segunda-feira (29), uma sessão extraordinária.
O presidente da Câmara Municipal, vereador Jeová Alencar (MDB), explicou ao GP1 que vai convocar os parlamentares para apreciação da proposta. “Recebemos [projeto da prefeitura] agora, através do líder do prefeito vereador Renato Berger, e logo vamos dar entrada no protocolo da Câmara e irei encaminhar a cada vereador a convocação para que possamos na segunda-feira fazer essa sessão extraordinária para aprovação desse Projeto de Lei, que antecipa o feriado do Aniversário de Teresina para o dia 31 de março”, detalhou Alencar.
A antecipação do feriado faz parte das medidas para conter o avanço da covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. A ideia é reforçar o isolamento social, evitando a proliferação do vírus, sobretudo, neste período da Semana Santa.
Decreto municipal
O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (MDB), assinou na noite dessa quarta-feira (25), decreto concedendo ponto facultativo aos servidores da administração municipal nos dias 29 de março e 1º de abril. Com isso, considerando que o Governo do Piauí também antecipou feriados, Teresina terá um feriadão de 10 dias.
Confira o calendário de feriados
Dia 26 – sexta-feira (Feriado de Nossa Senhora Aparecida)
Dia 27- sábado (lockdown parcial)
Dia 28- domingo (lockdown parcial)
Dia 29- segunda-feira (ponto facultativo)
Dia 30 – terça-feira (Feriado de Corpus Christi)
Dia 31 – quarta-feira (Feriado Aniversário de Teresina)
Dia 1º de abril - quinta-feira (ponto facultativo)
Dia 02 de abril - sexta-feira (Feriado Semana Santa)
Dia 03 de abril – sábado (lockdown parcial)
Dia 04 de abril - domingo – (lockdown parcial)
Ver todos os comentários | 0 |