A fila de espera por leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e clínicos de pacientes diagnosticados com covid-19 é atualmente de 187 na rede municipal de saúde de Teresina. A informação foi confirmada ao GP1 no início da noite desta sexta-feira (19) pelo presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Dr. Gilberto Albuquerque.
Conforme o presidente da FMS, a ocupação das UTIs e de leitos clínicos das unidades de saúde é de 100%. Há praticamente um mês Teresina vem trabalhando com leitos no limite e oscilações pequenas de internações nesse período.
“Hoje estamos com 100% dos leitos tanto de UTI quanto de clínicos destinados ao tratamento de pacientes com covid-19 ocupados. No último balanço divulgado durante a tarde, tínhamos 187 pessoas na fila de espera por leitos”, informou Gilberto Albuquerque.
Baixo estoque de medicamentos do “kit intubação”
A Prefeitura de Teresina informou na tarde desta sexta-feira (26) que vem trabalhando para repor o estoque de 20 tipos de medicamentos usados na intubação de pacientes com covid-19. Atualmente a Fundação Municipal de Saúde está em alerta máximo para a falta dos medicamentos, porque os insumos comprados desde o início do ano foram confiscados pelo Ministério da Saúde para serem enviados gradativamente aos estados.
Ver todos os comentários | 0 |