Em reunião realizada nesta quarta-feira (24) o secretário Estadual de Saúde, Florentino Neto e o deputado estadual coronel Carlos Augusto, debateram sobre a vacinação dos profissionais de segurança pública que estejam envolvidos em ações vinculadas à Covid-19.
Na ocasião o deputado requereu ao Governo do Estado que os profissionais sejam incluídos enquanto grupo prioritário no Cronograma Estadual de Operacionalização da Vacina Contra a Covid-19. Boletim divulgado pela Sesapi na noite de quarta-feira (24) apontou um novo recorde de mortes no Piauí, foram 49 óbitos em 24h, 15 delas não apresentavam comorbidades.
Ao GP1, o delegado-geral da Polícia Civil no Piauí, Lucy Keiko aponta que os policias estão trabalhando com receio de se infectarem e com isso não rendem. A categoria atua em barreiras sanitárias e em atos de apoio às ações da Vigilância Sanitária.
“Inclusive, já tínhamos participado de reuniões com o Florentino Neto e o MP está acompanhando a questão da vacinação dos grupos prioritários. O próprio governador já manifestou a intenção de incluir os profissionais de segurança pública enquanto grupo prioritário”.
A secretaria informou que a solicitação será levada para discussão na Comissão Intergestora Bipartite (CIB). Caso aprovada pela Comissão, o comando das corporações será responsável por definir o público.
Ver todos os comentários | 0 |