Docentes da UESPI, que se reuniram nessta terça-feira (23) em Assembleia Geral, aprovaram a paralisação nesta quarta-feira (24), em razão do Dia Nacional de Lutas, atendendo ao chamado de organizações sindicais nacionais.
"É só hoje, porque hoje é dia o nacional de paralisação contra reforma administrativa, contra todo tipo de ataque que estão fazendo a nossa categoria, que além desse processo da reforma administrativa, ainda tem essa questão da pandemia que está todo mundo nessa situação, mas é mais contra a reforma administrativa que veio tirar direito dos trabalhadores", explicou Rosângela Assunção, coordenadora geral da ADCESP.
O Sindicato dos Docentes do Ensino Superior do Piauí (ADCESP) chamam atenção para a mais de 300 mil mortes evitáveis no Brasil e as mais de 3 mil no Piauí em razão da covid-19, e que no meio desse cenário crítico, uma série de ataques estão sendo aplicados aos serviços públicos, danos que podem ser irreparáveis.
Eles se reuniram para falar de vários problemas, entre eles a situação da pandemia em Teresina. Vários professores que estão morrendo devido à volta das aulas presenciais, mesmo com a Universidade Estadual do Piauí (UESPI) estando em aula remota, o sindicato está fiscalizando essa situação.
"Mesmo assim a gente vem fazendo assembleia e o tempo todo fiscalizando essa situação, da situação de pandemia, da situação também de perca de direitos, a assembleia também era pra decidir sobre campanhas salarial. E a gente tá vendo ai também uma lei que congela os salários por 15 anos, então tem todas essas questões que estão fazendo de tudo para acabar com o funcionalismo público", concluiu a coordenadora.
Ver todos os comentários | 0 |