Um homem identificado somente pelas iniciais J. I. P, acusado de tentar assassinar sua companheira em 2012 com disparo de arma de fogo, foi preso nesta segunda-feira (22) no Povoado Olho D’Água, na zona rural do município de Buriti dos Lopes.
De acordo com a Polícia Civil do Piauí, a prisão do acusado ocorreu por meio de mandando de prisão preventiva, expedido pela Vara Única da Comarca de Buriti dos Lopes. Contra ele, pesava uma condenação de 9 anos, por tentativa de feminicídio.
O Crime
Ainda de acordo com a Polícia Civil, no dia 29 de julho do ano de 2012, por volta das 18h20, na localidade Salgadinho, o acusado utilizou de uma espingarda tipo bate-bucha e tentou matar sua companheira, identificada pelas iniciais D. O.
A vítima conseguiu se esquivar do disparo, se abaixou e o tiro a acertou de raspão, a filha da vítima, que na época do crime tinha 8 anos.
O suspeito ficou inconformado por não ter atingindo sua companheira, então começou uma série de agressões, segurando a mulher pelos cabelos, derrubou-a no chão e desferiu diversas coronhadas na cabeça até quebrar a espingarda ao meio.
Após o crime, o homem foi preso e depois passou por julgamento, tendo uma condenação de 9 anos de reclusão em regime fechado, mas desde então estava foragido.
Ver todos os comentários | 0 |