O PTB corre o sério risco de sofrer um esvaziamento até as eleições de 2022. Hoje são dadas como certas as saídas do presidente regional do partido no Piauí, ex-senador João Vicente Claudino e dos deputados estaduais Nerinho e Janainna Marques, principais líderes petebistas a nível de estado.
O principal motivo para esta debandada é justamente a resolução nacional da agremiação, proibindo alianças com partidos de esquerda nas eleições do próximo ano.
Em Teresina, o vereador e presidente do PTB da Capital, Bruno Vilarinho, é o principal expoente do partido no plano municipal. Ele conversou com o GP1 nesta quinta-feira (18) e se posicionou sobre esse processo de enfraquecimento partidário.
“Permanecerei no partido e tentarei montar um PTB forte e aguerrido para que no ano de 2024, quando eu vier a disputar a minha reeleição de vereador, eu possa ter um PTB fortalecido”, projetou Bruno.
“Não chamei liderança alguma para conversar, mas no momento certo, quando o nosso presidente estadual [JVC] decidir o destino dele, se fica ou se sai do PTB, eu serei informado. Nesse momento irei chamar todos dos PTB de Teresina para uma conversa”, detalhou Vilarinho.
O vereador deu destaque a boa relação que possui com o ex-senador João Vicente Claudino. “Eu sempre tive uma boa relação e um respeito muito grande pelo ex-senador João Vicente. Por isso, tenho certeza que quando houver uma decisão da parte dele, eu serei comunicado”, frisou o presidente municipal do PTB.
Ver todos os comentários | 0 |