Após as insatisfações externadas pelo governador Wellington Dias (PT-PI) com a administração que vinha sendo desenvolvida na Agência de Defesa Agropecuária do Piauí (Adapi), o comando do órgão foi mudado. Saiu Genilson Sobrinho, que já foi exonerado, para entrada da médica veterinária e advogada, Alexsandra Soares.
A autarquia é da indicação política do deputado estadual Firmino Paulo (Progressistas) que, acompanhado de Alexsandra, esteve com o governador nessa quarta-feira (10) acertando os detalhes para chegada da nova diretora.
“A expectativa é atender ao que o governador solicitou para olhar a Adapi de uma forma bem mais técnica para atingirmos as metas que a agência tem com todo corpo técnico ajudando para chegarmos a uma melhoria do órgão”, explicou Alexsandra.
Conflito
Os nomes que foram indicados para dirigir a autarquia não estavam conectados com as demandas técnicas da Adapi. Por isso, por recomendação expressa do governador, o novo dirigente teria que possuir conhecimento de caráter técnico da área.
Ver todos os comentários | 0 |