O secretário de Governo de Teresina, Adolfo Nunes, se posicionou sobre mais uma greve dos motoristas e cobradores de ônibus deflagrada na manhã desta segunda-feira (08). Segundo ele, o problema deve ser resolvido internamente, entre a própria classe.
Adolfo Nunes esclareceu que o problema não tem relação com a Prefeitura, uma vez que, de acordo com ele, todos os repasses têm sido realizados pelo executivo, sem atrasos.
“Não estamos sendo tomados de surpresa e nem a comunidade teresinense, isso é uma praxe do sistema, essa relação entre a prefeitura, Setut e comunidade já vivenciou muitas e muitas vezes essas paralisações”, afirmou o gestor.
“São reivindicações que não dizem respeito à prefeitura. O Dr. Pessoa tem se preocupado bastante com isso e tem sido feitos os repasses do subsídio, esse problema é interno, entre funcionários com as empresas”, disse Adolfo, explicando em seguida que a prefeitura sempre será ponto de negociação entre os empresários e a categoria.
Greve
Motoristas e cobradores de ônibus deflagraram a greve, na manhã desta segunda-feira (08), por tempo indeterminado. Esse já é o sexto movimento realizado pelos trabalhadores em 2021. A decisão foi tomada durante assembleia realizada no dia 26 de janeiro deste ano e anunciada pelo Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transporte Rodoviário do Estado do Piauí (Sintetro) no dia 1º de fevereiro.
A categoria reivindica a realização de acordo coletivo ano 2021, a manutenção do salário no valor de R$ 2.028,00, atualmente está sendo pago R$ 1.941,00 e cobram ainda a reposição de benefícios que os trabalhadores alegam terem sido retirados durante a pandemia de covid-19.
Ver todos os comentários | 0 |