A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans), através da Diretoria de Trânsito e Sistema Viário (DTSV), divulgou a tabela de reenvio de notificações de trânsito aos motoristas de Teresina. A expedição das notificações havia sido suspensa pelo Conselho Nacional de Trânsito no mês de junho de 2020, mas o órgão determinou o retorno da emissão de multas através da resolução n°805 de novembro do ano passado.
Os condutores que cometeram as infrações devem receber as notificações pelos Correios até o final de setembro de 2021. De acordo com a Strans, os motoristas devem ficar atentos à contagem dos prazos para defesa de autuação, recursos de multa e identificação de real condutor, para os casos em que o proprietário do veículo não estivesse transitando no momento da notificação.
Confira a tabela de reenvio das notificações:
Ao todo, mais de 18 mil condutores foram notificados pelas infrações cometidas entre 26 de fevereiro e 31 de março de 2020, e a Strans pontuou as três maiores causas de infração na capital durante o período.
O excesso de velocidade aparece em primeiro lugar, registrando 9.142 notificações; na segunda posição, o tráfego em faixas e corredores exclusivos de transporte público contabilizou 4.158 condutores notificados pela infração; em terceiro lugar, o estacionamento em locais e horários não permitidos totalizou 954 registros em Teresina.
Ver todos os comentários | 0 |