Em entrevista ao GP1, na tarde desta terça-feira (23), o presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Gilberto Albuquerque, afirmou que os leitos de Unidade de Terapia Intensivas (UTIs) reservadas para o tratamento de pessoas com covid-19 estão 100% ocupadas em Teresina.
Conforme o médico, diante da situação de emergência, 15 novos leitos de UTIs para o tratamento da doença estão sendo habilitados para começar a funcionar em dois hospitais da capital ainda hoje.
“Nesse momento estamos 100% ocupados [leitos de UTIs]. Por conta disso, vamos reabrir 10 leitos no Hospital Getúlio Vargas, e outros 5 leitos no hospital do bairro Dirceu”, ressaltou o presidente da FMS.
Hospitais de campanha
Gilberto Albuquerque explicou que o hospital de campanha é uma estrutura aberta na fase inicial de uma pandemia, para dar tempo de estruturar os hospitais já existentes.
“Hospital de campanha é uma estrutura improvisada tecnicamente para receber pacientes na fase inicial de covid-19. Nós temos leitos em condições de abrir que são leitos adequados. Então, estamos readequando eles em hospitais, mudando alguns de locais. Porque pacientes com covid-19, são pacientes graves e precisam de leitos adequados”, informou o médico.
Ver todos os comentários | 0 |