A prefeita de Piripiri, Jôve Oliveira (PTB), informou através de suas redes sociais nesse domingo (21) que vai se reunir com o Ministério Público do Piauí (MP-PI) às 12h desta segunda-feira (22), para apresentar novas medidas de combate a covid-19 no município. A reunião será transmitida ao vivo através do Facebook da prefeita.
A decisão foi anunciada após a morte da professora Zélia de Cruz, do diretor da rádio FM de Piripiri, Dr. Milcíades Freire, e de uma jovem de 28 anos, Jaciane Neyla, vítimas da covid-19. Jôve Oliveira decretou luto de três dias após os óbitos e publicou um texto informando que a principal missão da prefeitura será combater o avanço de casos em Piripiri.
“Em parceria com o Ministério Público, apresentaremos uma série de medidas que visam coibir o avanço dessa doença que tanto nos aflige, assim divulgaremos as ações que adotaremos”, disse a prefeita em trecho da publicação.
A prefeita ainda não detalhou as medidas que devem ser tomadas nos próximas dias no município.
Confira a publicação da prefeita Jôve Oliveira:
Hoje, dia 21 de fevereiro, foi um dos dias mais difíceis que já vivi. Sepultamos um grande amigo, Milcíades, também nos despedimos de uma pessoa de minha grande estima, Tia Zélia, e recebi a triste notícia da morte de uma jovem de 28 anos, Jaciane Neyla, também vítima da COVID-19. Este vírus vem tentando destruir nossas esperanças, despertamos todos os dias em alerta.
Enquanto gestão, estamos tomando todas as ações necessárias para a conscientização da população, como distribuição de máscaras, álcool em gel, barreiras sanitárias, blitzes com equipes da vigilância sanitária, testagem e disponibilidade de atendimento no Centro Covid. Este momento é de unir forças, é um problema de todos nós.
Amanhã, segunda-feira, dia 22, em parceria com o Ministério Público, apresentaremos uma série de medidas que visam coibir o avanço dessa doença que tanto nos aflige, assim divulgaremos as ações que adotaremos.
Agora, a nossa principal missão é juntar uma força tarefa e combater o avanço de casos. Vamos vencer esse mal invisível!
Ver todos os comentários | 0 |