Motoristas e cobradores de ônibus em greve realizaram um protesto na manhã desta quarta-feira (17) e bloquearam a Avenida Frei Serafim, em Teresina. Os manifestantes estão reivindicando o pagamento de salários atrasados e melhores condições de trabalho.
O protesto iniciou por volta de 8h na frente da Câmara Municipal de Teresina, na Avenida Marechal Castelo Branco. Em seguida, os manifestantes se deslocaram até a Avenida Frei Serafim e bloquearam o trânsito no local, causando transtornos e quilômetros de congestionamento.
O presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transporte Rodoviário do Estado do Piauí (Sintetro), Ajuri Dias, explicou que os trabalhadores estão cobrando o pagamento de dois meses de salários atrasados e de um acordo na convenção coletiva da categoria.
“Estamos aqui para que a sociedade possa estar do nosso lado, porque já são dois meses sem receber salário. Além disso, nós estamos em plena data-base e as negociações não evoluem. Estamos sem a convenção coletiva de trabalho, nosso objetivo na realidade é fazer com que possamos estar assinando a convecção para que nossa vida possa voltar à normalidade”, disse o presidente.
A Polícia Militar e a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) estiveram no local para controlar o trânsito. Os agentes da Strans fecharam o cruzamento da Avenida Frei Serafim com a Rua Goiás, a fim de desviar o trânsito para o bairro Cabral.
Segundo o capitão Sousa Marques, do 1º Batalhão de Polícia Militar do Piauí, o protesto ocorreu de forma tranquila, sem grandes problemas. “É uma manifestação pacífica, estamos aqui para garantir a proteção desses trabalhadores. A Strans está realizando bloqueios e estamos dando todas as condições para se manifestarem, pois estamos em uma democracia”, disse o capitão.
Ver todos os comentários | 0 |